A micropigmentação é uma técnica que preenche a sobrancelha de forma natural e dá ao olhar um aspecto mais forte e marcante.

Você sabia que a micropigmentação pode fazer uma ligeira modificação na sobrancelha, gerando um impacto enorme em seu visual? Apesar de pequenas, as sobrancelhas são fundamentais para a nossa fisionomia e expressões faciais, pois acentuam os olhos e ajudam a moldar todo o rosto.

A forma, a cor e até mesmo a textura da região define o nosso olhar. E diz a lenda que sobrancelhas mais cheias e estendidas denotam uma aparência mais jovem.

Concorda?

Por conta disso, uma técnica bastante procurada pelas mulheres é a micropigmentação de sobrancelhas, pois além dela realçar o olhar, também deixa o rosto mais harmonioso, transparecendo o que a pessoa sente e pensa.

Confira abaixo o texto cheio de dicas que preparamos para você sobre a micropigmentação de sobrancelhas.
Por que mexer na sobrancelha?

A nossa autoestima é muito influenciada por aspectos emocionais e físicos – e um deles é com relação às sobrancelhas. Seja pelas falhas geradas pelo uso de remédios para o tratamento de doenças como o câncer, cicatrizes e queimaduras na face, ou apenas por motivos estéticos e naturais, sempre há o desejo de fazer alguns ajustes.

Por isso, quando existe a possibilidade de modificar e melhorar algo que nos incomoda, por que não?!
O que é a micropigmentação de sobrancelhas?

Uma das técnicas de preenchimento de sobrancelhas mais utilizada atualmente chama-se micropigmentação, em que as linhas da região são desenhadas uma a uma, sempre respeitando o contorno dos arcos e levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios.

Mas antes de aprofundarmos no assunto, que tal conhecer um pouco sobre os conceitos relacionados à ela?

A micropigmentação ocorre quando são implantados pigmentos inorgânicos naturais sob a epiderme (camada superior da pele) e na camada dérmica (segunda camada da pele), por meio da microinserção de uma agulha.

Por ser considerada como uma técnica moderna e que proporciona ótimos resultados, a micropigmentação vem ganhando a preferência tanto de profissionais quanto de clientes – não só no Rio de Janeiro, mas no mundo todo. Além disso, ela é ótima para quem possui falhas, cicatrizes ou pouco ou nenhum pelo na região da sobrancelha.
Diferenciais da micropigmentação de sobrancelhas

Diferente de outras técnicas antigas de preenchimento, como a tintura de rena e a tatuagem, a micropigmentação se destaca pelo fato de cada fio ser tratado individualmente, o que gera um resultado bem próximo do natural.

Outra diferença é quanto à coloração: por atingir apenas as camadas mais superficiais da pele, ela dura cerca de 8 a 12 meses, pois conforme os meses vão passando, o pigmento é absorvido pelo corpo – fato que difere a técnica da maquiagem definitiva.
Quanto tempo dura cada sessão?

O procedimento dura, em média, de uma a uma hora e meia, e a dor pode variar de pessoa para pessoa – mas, na maioria das vezes, ela é bem tranquila. Para amenizar qualquer eventual desconforto, um anestésico tópico será usado, cujo efeito acontece em 15 minutos.

Para que o resultado de ter sobrancelhas lindas e marcantes seja alcançado, serão necessárias de 2 a 3 sessões de micropigmentação.