Rugas e flacidez no rosto. Isso pode ser motivo de pânico para algumas pessoas. Com o passar dos anos a pele, sobretudo da face e do colo, vai perdendo elasticidade e, com isso, a flacidez parece ser inevitável.

Além da perda de elasticidade na face, o aparecimento de rugas e até de celulites faciais podem ser um grande incômodo para pacientes com peles mais maduras. Se esses são os motivos que tiram o seu sono, está na hora de fazer radiofrequência facial.

Esse procedimento foi usado pela primeira vez na França no século XIX, mas é na atualidade que se destaca como um tratamento estético seguro e eficaz para firmar a pele e melhorar a aparência do rosto.
Como funciona a radiofrequencia?

A radiofrequência é realizada por meio de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que vão gerar calor. A temperatura, que varia entre 38 a 40° celsius é medida por meio de um termômetro de infravermelho.

Devido ao aumento da temperatura, o tratamento de radiofrequencia promove uma série de benefícios como a melhora do tônus da pele tornando-a mais viçosa e esticada.

Em temos ainda mais técnicos, assim que as ondas eletromagnéticas atravessam a pele, acontece uma agitação das moléculas de água. Essa vibração iônica vence a resistência da pele e, provoca, assim, um processo inflamatório interno.

Com isso, duas reações ocorrem:

Os colágenos que já existem se encurtam, por isso temos o efeito tensor
Novos colágenos são produzidos.

radiofrequencia facial
Outros benefícios da radiofrequência

Sobre os benefícios e diferenciais que eu prometi falar, a radiofrequência de destaca em relação a outros procedimentos, pois:
É um tratamento não invasivo!

A aplicação é somente externa. Não há incisões e não necessita de cirurgia. Eba!
É um tratamento indolor!

isso mesmo! Ao contrário do que se pensa, a radiofrequência não queima e não dói! A sensação de calor é agradável e o paciente não sente dor alguma.
Procedimento de rápida recuperação

Após fazer o tratamento, pode-se voltar às atividades normais muito rapidamente.
É o melhor melhor custo-benefício

O custo é imensamente menor quando comparado a uma cirurgia de lifting. Seus preços são muito atrativos e o valor pode ainda ser parcelado em várias vezes. Consulte uma clínica de estética para tirar esse tipo de duvidas.