O peeling de diamantes é um grande aliado da pele. É um tratamento que promove a renovação celular utilizando uma caneta à vácuo com uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele. Esse é um tratamento curinga que pode ser realizado em qualquer estação do ano com a ponteira menos abrasiva.

Ele tem diversos benefícios, como estimular colágeno, reduzir linhas finas, clarear alguns tipos de manchas e é um excelente tratamento para peles com acne comedogênica, pois refina a camada mais superficial da pele reduzindo os poros e a a quantidade de comedões encapsulados.

O peeling de diamantes tem um resultado maravilhoso em peles fotoenvelhecidas, pois esses tipos de peles acabam ficando hiperqueratinizadas por causa do excesso de exposição solar, o que deixa o aspecto mais envelhecido e drapeado. Eu não recomendo o peeling de diamantes para tratar melasmas, pois o atrito da caneta na pele pode provocar um trauma e a pele entender como agressão e escurecer o melasma. Por isso a pele com melasma deve ser muito bem avaliada para poder aplicar esse procedimento.

A microdermoabrasão também é excelente para começar protocolos, pois ao provocar o afinamento da camada superficial da pele, ela fica mais permeável e receptiva ao ativos que serão introduzidos em seguida. Antes da limpeza de pele facilita muito a extração.

Cada pele tem uma necessidade, portanto uma avaliação é imprescindível para fazer uma indicação adequada e um tratamento exclusivo para cada cliente. A avaliação precisa ser minuciosa para ver a espessura da pele, a fim de escolher a ponteira adequada para que não machuque a pele da cliente. Os resultados desse tratamento já podem ser observados na primeira sessão e a sequência de tratamento revela uma pele clara, linda e rejuvenescida.

Preparei um protocolo muito especial para vocês, passo a passo para usar com o peeling de diamantes e deixar a pele das suas clientes tratada, clara e rejuvenescida.