De acordo com a Fisioterapeuta especializada em Dermato-Funcional, Tatiana Campos Rocha, no inverno mais do que qualquer outra estação, a pele pede hidratação, que é uma arma pra prevenir as agressões externas. “A hidratação da pele em épocas mais quentes é feita pelo próprio suor. Já no inverno, como suamos bem menos, perdermos essa alternativa de hidratação. Por isso, devemos recorrer aos cremes hidratantes, que contribuem para uma hidratação e nutrição profunda”.

Ainda segundo Tatiana, os raios solares continuam sendo um risco no inverno. Embora nesta época não tenha muito sol, os raios solares continuam presentes, prejudicando a pele. “Os raios solares podem acelerar o envelhecimento da pele e proporcionar machas indesejadas. Por isso, o filtro solar precisar ser utilizado todos os dias, mesmo em naqueles dias nublados e quando ficaremos em ambientes fechados. Essa fotoproteção é essencial para a saúde da pele durante os 365 dias do ano’’, afirma a profissional.

Tatiana ainda afirma que o inverno é um dos melhores períodos para fazer tratamentos estéticos como peelings químicos e físicos, revitalizações, tratamentos para manchas e renovação celular, entre outros. “Com o clima mais frio as pessoas tendem a diminuir sua exposição ao sol, o que contribui para melhores resultados nos tratamentos, diminuindo possíveis riscos de manchas e outros efeitos’’, conclui.

Confira algumas dicas abaixo para você colocar em prática durante o inverno e ter uma pele viçosa e saudável:

  • Beba muita água.
  • Use filtro solar.
  • Abuse dos cremes de hidratação.
  • Evite banho muito quente.
  • Recorra aos hidratantes labiais em caso de lábios rachados.
  • Use óleos corporais, eles também hidratam bastante.